21º Encontro Internacional sobre Pragmatismo

24 ANOS DE ENCONTROS INTERNACIONAIS SOBRE PRAGMATISMO


COMUNICADOS IMPORTANTES


  • As sessões de conferências, mesas-redondas e comunicações acontecerão
  • entre os dias 7 e 10 de novembro, em modo remoto. 


  • Todas as sessões serão on-line, em duas salas fixas do Zoom, no horário de Brasília. Confira as salas no programa abaixo, e acesse os links.


  • O acesso às salas não requer inscrição no evento. Todos os interessados são bem-vindos!



Baixe a programação completa do evento:

Programa do 21º EIP

ATENÇÃO: baixe o arquivo em PDF, com orientações aos participantes do 21ªEIP - modo remoto:

Orientações para participantes

Baixe o modelo de apresentação dos trabalhos em modo remoto, em PowerPoint

(a utilização do modelo é opcional):

Modelo de apresentação de trabalhos em PPT

Baixe o Caderno de Resumos do 21ºEIP:

Caderno de Resumos do 21º EIP

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Cronograma

    14 de agosto de 2022

    • Data limite para submissão de trabalhos (comunicações). 

     31 de outubro de 2022

    • Data limite para divulgação dos trabalhos aprovados pela comissão científica.
    • Data limite para a divulgação da programação geral.
    • Data limite para a postagem do Cadernod e Resumos no site.

    04 de novembro de 2022

    • Data limite para inscrever-se no evento como ouvinte.

    07 a 10 de novembro de 2022

    • 21º ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE PRAGMATISMO SERÁ EM MODO REMOTO

    31 de janeiro de 2023 

    • Data limite para o envio dos certificados via e-mail cadastrado na inscrição.
  • Programa do 21º EIP

    Integram a Programação do 21ºEIP


    • Sessões de conferências (Período da tarde)
    • Mesas-redondas (Períodos da  manhã e tarde)
    • Sessões de comunicações (Período da manhã)

    Todos os resumos das conferências e mesas- redondas, bem como dos trabalhos apresentados nas sessões de comunicações, serão publicados no Caderno de Resumos do 21ºEIP, em versão bilíngue, e disponibilizados em PDF neste site.


  • Sobre a apresentação dos trabalhos aprovados

    Sobre a apresentação dos trabalhos aprovados:


    • Todos os trabalhos selecionados integrarão a programação das SESSÕES DE COMUNICAÇÕES., que serão realizadas no período da manhã, nos dias 8, 9 e 10 de novembro.
    • Os autores deverão apresentar seus trabalhos oralmente em PORTUGUÊS, com exceção dos participantes estrangeiros, que poderão apresentar em INGLÊS.
    • Dado o caráter internacional do evento e o fato de não haver tradução simultânea, independentemente do idioma da apresentação oral, uma VERSÃO EM INGLÊS DO TEXTO COMPLETO DA COMUNICAÇÃO, preparada pelo AUTOR, deverá ser apresentada na tela do evento, simultaneamente à LEITURA da comunicação oral.
    • Acesse aqui o MODELO DE PPT para a preparação da apresentação.
    • Os autores deverão preparar a sua comunicação para ser apresentada em um TEMPO MÁXIMO DE 15 MINUTOS. Para isso, o texto completo não deverá ultrapassar 1850 PALAVRAS.

    NOTA:

    • Fica vedada a possibilidade de se submeter vídeos previamente gravados para fins de apresentação de comunicação oral.
    • Todos autores-participantes deverão estar presentes na Sessão correspondente ao seu trabalho, no horário estabelecido no Programa do evento, para ter direito a certificado.

  • Inscrições de ouvintes

    Das inscrições dos ouvintes:


    • Todas as inscrições no 21ºEIP são gratuitas.
    • As inscrições de ouvintes serão feitas por meio de FORMULÁRIO ON-LINE, até o dia 04 de novembro. 
    • A inscrição é obrigatória para todos os ouvintes que queiram obter certificado de participação. 
    • Para ter direito a certificado, os ouvintes deverão ter confirmada a participação mínima em 2/3 das seções do evento.

    O acesso às salas não requer inscrição no evento. Todos os interessados são bem-vindos!


    NOTA:

    1. Os PARTICIPANTES CONVIDADOS pela Comissão Científica estarão automaticamente inscritos no Encontro.
    2. Os participantes que submeteram trabalho e foram APROVADOS PARA PARTICIPAR NAS SESSÕES DE COMUNICAÇÕES pela Comissão Científica estarão automaticamente inscritos no Encontro. 

  • Certificados

    • A emissão de certificados será gerada exclusivamente mediante inscrição neste site, de ouvinte ou de participantes com submissão de trabalhos, com exceção dos conferencistas convidados, que estão dispensados de formalizar inscrição/submissão digital.  

    • Todos os certificados do 21ºEIP serão gerados em PDF e enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição.

  • Publique seu trabalho na COGNITIO

    Como publicar seu trabalho na COGNITIO:

    • O 21ºEIP convida seus participantes a submeterem seus textos completos à COGNITIO - ISSN 2316-5278, Qualis A2 - revista eletrônica de filosofia, publicada pelo Centro de Estudos de Pragmatismo da PUC-SP , desde 2000.
    • As submissões deverão ser feitas por meio da página da revista, respeitando-se o projeto editorial, as normas para publicação e o processo de revisão por pares adotado pela COGNITIO. 

    Acesse a página da revista aqui.



    Contato: 

    revcognitio@gmail.com


  • Submissões de trabalhos - encerrada

    Orientações gerais para autores que irão submeter trabalho para COMUNICAÇÕES:

    • Todas as inscrições para submissões de trabalhos no 21ºEIP são gratuítas.
    • Os participantes APROVADOS PARA PARTICIPAR NAS SESSÕES DE COMUNICAÇÕES  estarão automaticamente inscritos. 
    • Aqueles que não tiverem o seu trabalho aceito e quiserem participar do evento, como ouvintes e com direito a certificado, deverão fazer inscrição como ouvinte.
    • Todas as submissões deverão ser realizadas por meio de FORMULÁRIO ON-LINE: ver o link disponível nesta página.
    • Um mesmo autor poderá inscrever apenas um trabalho como 1º autor, sem prejuízo de participar de dois ou mais como coautor.
    • A seleção dos trabalhos será feita a partir dos resumos e é de responsabilidade da Comissão Científica do EIP.
    • Os trabalhos deverão ser inéditos.
    • Os resumos deverão expor e contextualizar o tema, informar claramente os objetivos, ter uma argumentação clara e bem definida.
    • Além do detalhamento do resumo e da clareza expositiva e conceitual, a comissão observará a pertinência temática ao Pragmatismo e doutrinas correlatas e a sua relevância como tema estritamente de conteúdo filosófico.
    • O conteúdo das informações é de inteira responsabilidade dos respectivos autores; todavia, a comissão organizadora reserva-se o direito de fazer revisões ortográficas ou alterações de formatação nas informações dos arquivos, para fins de publicação.
    • Os resumos deverão ser acompanhados da tradução para o inglês, para fins de divulgação.
    • Apenas os participantes estrangeiros poderão enviar o resumo somente em inglês. 

    FORMULÁRIO ON-LINE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


  • Comissão Organizadora

    Organização do 21º Encontro Internacional sobre Pragmatismo


    Promoção:

    Centro de Estudos de Pragmatismo

    Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia

    Departamento de Filosofia

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP


    Coordenação:

    Prof. Dr. Ivo Assad Ibri, Diretor do Centro de Estudos de Pragmatismo da PUC-SP


    Patrocinadores:

    FAPESP


    Comissão científica:

    Ivo Assad Ibri (Coordenação, PUC-SP)

    Arthur Araújo (UFES)

    Cassiano Terra Rodrigues (ITA)

    Eluiza Bortolotto Ghizzi (UFMS)

    Jose Luiz Zanette (CEP/PUC-SP)

    Lucia F. N. de Souza Dantas (FSB-SP)

    Maria Alejandra Madi (PUC-SP) 

    Renan Henrique Baggio (PUC-SP)


    Comissão organizadora:


    Coordenação Geral:

    Ivo Assad Ibri


    Coordenação das equipes:

    Eluiza Bortolotto Ghizzi 

    Lucia F. N. de Souza Dantas


    Projetos e Relatórios:

    Júlio César D’Oliveira (CEP-PUC-SP) 

    Lucas Antônio Saran (PUC-SP)


    Identidade Visual:

    Raquel Ponte (UFRJ)


    Comunicação e inserção social:

    Adriana Teixeira ( PUC-SP)

    Maria Vitória Canesin Lovato (PUC-SP) 


    Revisão e tradução de textos:

    Caique Marra de Melo (PUC-SP) 

    Tobias Augusto Rosa Faria (PUC-SP)

    Tomas Dunkenmolle (PUC-SP)


    Apoio na organização da programação:

    Renata Silva Souza (UNESP-Marília)

    Gabriela Lima Mascarenhas Moreira (UFMS)


    Apoio na semana do evento:

    Bárbara Beatriz Silvestre Sampaio (PUC-SP)

    Giovana Meinberg Paganini (CEP/PUC-SP)

    Luma Santos de Oliveira (PUC-SP)

    Marcus Plessmann de Castro (PUC-SP)

    Renata Franco Verissimo ( PUC-SP)


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